Quem Somos

A THEATRON – Uma vivência em Artes Cênicas nasceu após o desenvolvimento de projetos culturais pelo Ator e Produtor Marcos Thadeus, atuante no mercado cultural desde 1990, que percebeu o anseio dos jovens e adultos em cursos artísticos culturais de qualidade e com preços acessíveis. Essa decisão da execução do projeto da THEATRON – Uma vivência em Artes Cênicas surgiu, principalmente, após seu trabalho como Professor do Curso Técnico de Ator da Escola SENAC, na disciplina de Produção e Gestão Cultural, em 2011.

Na THEATRON – Uma vivência em Artes Cênicas o aluno aprende numa constante vivência teatral elaborada e ministrada por profissionais renomados não somente no meio acadêmico de cursos profissionalizantes em artes cênicas, mas, também, em belos trabalhos artísticos no palco e na TV. Toda a vivência resultará em montagens de espetáculos teatrais com temporada nos Teatros de São Paulo.

São oferecidos diferentes cursos semestrais, com turmas de até 17 alunos, que contemplam as diversas expectativas e necessidades de aprendizagem do aluno, com estudos teóricos aliados a exercícios práticos/oficinas teatrais, num processo multidisciplinar que favorece o diálogo entre as disciplinas do conhecimento artístico.

Em cada curso oferecido pela THEATRON – Uma vivência em Artes Cênicas há uma independência no que se refere ao seu método de ensino/aprendizado, que possibilita ao aluno concluí-lo de acordo com suas expectativas e necessidades. Nesse processo é aproveitada a bagagem cultural que o aluno possui, aprimorando e acrescendo o conhecimento tecnológico desenvolvido na teoria e prática de exercícios.

Podemos ressaltar que para o aluno poder exercer sua profissão e desempenhar os ofícios de sua carreira, ele necessitará do Registro Profissional na DRT, emitido pelo SATED – Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão.

Após conclusão de 03 Cursos com estudos multidisciplinares aliando exercícios teóricos e práticos, que resultam em montagem e temporada de espetáculo, o aluno que desejar ingressar no mercado de trabalho poderá encaminhar todo o material que comprova sua participação nas três montagens executadas na THEATRON – Uma vivência em Artes Cênicas ao SATED, em conformidade com a Lei 6.533/78 e Decreto 82.385/78.